vantagens-lampadas-de-led

11 vantagens que irão fazer você comprar lâmpadas de LED

Já sabemos que as lâmpadas fluorescentes são muito mais econômicas do que as incandescentes, porém as lâmpadas de LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) possuem um desempenho ainda maior. A vida útil das lâmpadas de LED  chega a ser 25 vezes maior do que as incandescentes, fazendo com que você tenha em média 25 mil horas a mais de luz. É muita diferença!

Para entender melhor

Além das lâmpadas mais comuns esquentarem, elas convertem cerca de 5% a 10% da energia elétrica em luz, já as lâmpadas de LED convertem cerca de 60%. Com isso você já pode ter certeza do tamanho da economia de energia que estará fazendo utilizando esse tipo de lâmpada.

lampadas-led-coloridas

Agora veja as vantagens que as lâmpadas de LED possuem:

Longa vida útil: Ao contrário das lâmpadas fluorescentes, com maior desgaste desde o momento que são ligadas, as LEDs permitem acendimento e apagamento rapidamente possibilitando o efeito “flash”, sem interferir na vida útil. Dependendo da aplicação, a troca da lâmpada não é necessária, devido a sua vida útil.

Baixo custo de manutenção: O custo de manutenção das LEDs é menor e mais barato, em função da sua longa vida útil.

Baixa voltagem de operação: Significa que não há perigo na instalação.

Alta resistência contra impactos e vibrações: Devido à tecnologia de estado sólido, não há filamentos, vidros, dentre outros, que fazem com que as LEDs sejam mais robustas e não se estilhaçam se forem quebradas.

Permite o controle dinâmico de cor: Utilizando-as de forma adequada, você poderá obter um aspecto diversificado de cores, incluindo as tonalidades de branco.

Possui acionamento instantâneo: Mesmo em temperaturas baixas o acionamento é rápido.

Controle de intensidade variável: Em função da variação da corrente elétrica aplicada ao fluxo luminoso, fazendo com que seja possível um ajuste preciso na intensidade de luz na luminária.

Cores fortes e vivas, saturadas e sem filtros: Emite comprimento de onda monocromático, que significa emissão de luz na cor certa, tornando-a mais viva e saturada. Os LEDs coloridos dispensam a utilização de filtros que causam perda de intensidade e provocam uma alteração na cor, principalmente em luminárias externas, em função da ação da radiação ultravioleta do sol.

Ecologicamente corretas: As LEDs não utilizam mercúrio e nenhum outro elemento que venha a causar danos à natureza.

Não emitem raios ultravioletas: São ideais para locais em que não podem ser permitidos a entrada de raios ultravioleta, como em galerias de obra de arte, museus, etc.

Ausência de infravermelho: As LEDs também não emitem radiação infravermelha, tornando o feixe luminoso mais frio.

porque-comprar-lampada-led

Cada vez mais as lâmpadas de LED vão ganhando mais espaço, e hoje podemos observar sua utilização em televisores, semáforos e inclusive na iluminação pública. Sua eficiência e economia já é comprovada, tornando-a a melhor opção do mercado. Lembrando também que mesmo possuindo um custo mais elevado, a longo prazo é um ótimo investimento.