tesla-powerwall-energia-solar

Bateria recarregável por energia solar que armazena energia para usar quando quiser

Não quer mais ficar dependendo da sua concessionária de energia?

A Tesla, empresa muito conhecida pelos seus carros elétricos, fez na quinta-feira passada (30/01/2016) o anúncio de uma novidade, um conjunto de baterias que fornecem energia limpa para escritórios e residências, chamado de Tesla Energy. A primeira bateria lançada é a Powerwall, que através dos painéis solares armazena energia elétrica e abastece o local no momento que precisar.

powerwall-tesla-energia-solar

Vantagens da bateria Tesla Powerwall

A principal vantagem que o Powerwall traz é que com ele você pode reduzir gastos significativos de energia elétrica instalando um painel solar. Outro benefício dessa bateria é que para residências ou escritórios que tem maior consumo de energia durante o comecinho da manhã ou a noite, por exemplo, quando o sol ainda não está brilhando, a bateria consegue armazenar energia durante o dia e armazená-la para que a energia seja utilizada posteriormente.

Além disso, essa bateria da Tesla pode ser muito útil nas cidades em que a energia é mais cara em horários de pico, sendo assim, nos horários em que a tarifa estiver mais alta basta ligar o Powerwall e utilizar a energia armazenada e reduzir a energia da rede principal.

Outra vantagem é quanto às quedas de energia, a bateria Powerwall poderá ser utilizada como gerador para abastecer com a energia já acumulada.

Disponibilidade e vendas

Inicialmente, a Tesla irá disponibilizar dois modelos do Powerwall, o mais básico de 7 kWh (quilowatt-hora) com o valor de US$ 3.000, e a bateria de 10 kWh que será vendida por US$ 3.500. Os custos de instalação da bateria não estão inclusos e a garantia oferecida é de 10 anos, podendo funcionar em temperaturas de –20ºC a 43ºC, sendo que as primeiras unidades vão ser entregues até setembro nos Estados Unidos.

bateria-tesla-powerwall

E aí, vai querer uma super bateria dessas?

O que acha da novidade? Comente abaixo.